Voltar

Parque Aquilino Ribeiro

40.65528, -7.916014
Telefone: (+351) 232 427 427
Email: geral@cmviseu.pt
Website: http://www.cm-viseu.pt

O Parque Aquilino Ribeiro tem uma história centenária. Fez parte da Quinta de Maçorim, onde foi construído o convento de Santo António dos Capuchos, em 1635. Os imponentes exemplares de carvalho-alvarinho (Quercus robur L.) que ainda hoje podemos ver, terão sido plantados pelos frades Capuchos de S. Francisco na cerca que resguardava este convento.

Convertido em parque urbano em 1955, nele podemos encontrar espécies reliquiais, como o azevinho, o azereiro e o loendro.

É um espaço onde as pessoas se sentem bem, onde podem respirar ar puro, divertir-se, passear e fazer desporto. É um pulmão da cidade.

Venha apelar aos seus sentidos e usufruir da explosão de cores, de aromas e da tranquilidade transmitida pela água em movimento.. Não deixe também de recordar Aquilino Ribeiro, um dos expoentes da literatura nacional, que, desde 1974, dá nome ao Parque.

Sabia que… A comunidade franciscana que originalmente residia no Mosteiro de São Francisco de Orgens, por degradação deste, transferiram-se para a cidade?