Voltar

Bloggers transportam o nome de Viseu para mundo dos cibernautas amantes de viagens

“Viajar Entre Viagens”, “Flavors & Senses”, “Viajar Em Família”, “O Meu Escritório É Lá Fora” e “Continuando à Procura” são os blogs que vieram redescobrir Viseu.

Viseu despertou a curiosidade de bloggers nacionais especializados na temática das viagens e convidou cinco destes influenciadores do mundo web para redescobrir a cidade de Viriato num dos seus principais eventos enoturísticos: a Festa das Vindimas.

“Viajar Entre Viagens”, “Viajar Em Família”, “O Meu Escritório É Lá Fora”, “Continuando à Procura” e “Flavors & Senses” responderam à chamada e os textos sobre as experiências de cada um estão online, para serem vistos e revistos em todo o mundo, a qualquer hora.

O resultado desta visita especial são publicações sobre Viseu nos blogs e redes sociais destes nomes reconhecidos na área, nomeadamente no Facebook, Youtube e Instagram. De notar que a presença destes blogs no Facebook soma perto de 100 mil seguidores e são já páginas reconhecidas. O blog “Viajar Entre Viagens”, por exemplo, é um dos quatro nomeados para “Blog do Ano”, numa iniciativa da Media Capital e da TVI.

Os autores dos blogs em causa foram também anfitriões de quatro conversas e workshops na Festa das Vindimas, dando a conhecer o seu trabalho e perspetiva sobre a experiência e motivação enquanto visitantes. 

A presença destes “digital influencers” nos eventos de Viseu é uma aposta que o Município e a VISEU MARCA assumem na ótica de promoção e afirmação turística da cidade. Dar a conhecer Viseu a diferentes públicos, respondendo às novas tendências e alcançando pessoas com especial interesse em experiências turísticas são objetivos desta aposta.