Voltar

“Tons da Primavera” com programação do street art ao street food, passando pelos néctares do Dão

De 19 a 22 de maio, Viseu recebe o “Tons da Primavera”. O primeiro evento enoturístico da agenda anual de Viseu traz consigo uma programação ancorada no Festival de Street Art, mas que tem como centro dos acontecimentos o Mercado 2 de Maio.

Em permanência no Mercado, durante todos os dias do Tons, estarão presentes várias provas vínicas na instalação “Entre Aduelas”, com os produtores da região. Além destas, uma mostra de Street Food no piso superior fará as delícias de quem por lá passar, acompanhado dos sabores da “Taberna da Milinha”, restaurante residente.

Para desfrutar do evento, o Espaço Lounge vai oferecer o conforto dos fins de tarde e noite. Também a empresa viseense Piranha Tattoo completará o ambiente criativo no Mercado, com tatuagens ao vivo.

No primeiro dia, a abertura oficial ocorre pelas 18 horas com um Brinde ao Dão. Pelas 21 horas, a noite chega com o concerto da banda Twomirrors.

Na sexta-feira, às 22 horas, MimiCat apresenta-se no palco do Mercado para um concerto recheado de soul.  Já sábado é um dia de música e ritmo com os concertos de Celtic Beat e Pedro Duvalle, no Mercado. Mas é no Largo Pintor Gata que a noite termina em grande, com o concertos dos Best Youth, às 22 horas. Este último destaca-se como um dos momentos mais aguardados do Tons da Primavera, no Largo Pintor Gata. Fernando Alvim encerra a noite com uma Dão Party no mesmo local, pelas 23 horas.

No último dia do Festival, a animação prolonga-se pela tarde, com atividades no Mercado que têm inicio pelas 15H. A visita final ao roteiro das intervenções do Festival de Street Art será no comboio turístico, com saída do Mercado às 18 horas.

Venha viver a Primavera na cidade-jardim!

Consulte o programa completo em http://tonsdaprimavera.vindimasviseu.pt