Voltar

Quinta da Cruz acolhe exposição "Amor com Amor se Paga", de Ulrich Hilmer

Exposição de pintura celebra a cumplicidade entre um artista e o seu público, e ficará patente na Quinta da Cruz até dia 9 de setembro

A Quinta da Cruz inaugura no próximo sábado, dia 16 de junho, pelas 15H30, a exposição de pintura “Amor com Amor se Paga”, de Ulrich Hilmer.

A apresentação contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, do Vereador da Cultura, Jorge Sobrado, e do próprio artista, Ulrich Hilmer.

A exposição explora, segundo o criador, o amor como “o sentimento mais condicionante de toda a existência humana”, assim como a relação de cumplicidade na arte, que se estabelece entre o artista e o seu público. No Centro de Arte Contemporânea poderão ser contempladas 12 telas do artista, que misturam, na sua maioria, o acrílico e o lápis, mas também o grafite ou pigmentos.  

A obra de Ulrich Hilmer, natural de Vieira de Leiria, reflete sobre a sua relação com a sociedade e sobre a busca pela compreensão do passado como “chave” para o futuro.

Através do título, o artista plástico cria um paralelo entre o provérbio e a pintura, ao definirem uma cultura num determinado espaço e período de tempo.

“Amor com Amor se Paga” estará patente na Quinta da Cruz até ao dia 9 de setembro.