Voltar

Feira de São Mateus arranca com 150 mil visitantes nos 4 primeiros dias

64 mil entradas foi o número registado no primeiro domingo franco

Em apenas 4 dias, de 9 a 12 de agosto, a Feira de São Mateus registou 150 mil entradas no recinto.

O certame começou com o pé direito, a 9 de agosto, no dia de abertura, com o Coro Mozart a inaugurar o Palco Santander e com um espetáculo de fogo-de-artificio que deixou viseenses e amigos de Viseu de olhos postos no céu. As Marchas Populares também coloriram a noite com um desfile cantado pelo Picadeiro.

Os Amor Electro e Raquel Tavares, nas noites de sexta-feira e sábado, também fizeram as delícias dos visitantes da Feira. No Campo de Viriato ecoaram grandes êxitos da banda como “Juntos Somos Mais Fortes” e “Procura por Mim”, da banda, e “Meu Amor de Longe”, da fadista.

Para Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, “a Feira de São Mateus entrou com o pé direito nesta nova edição. Nos primeiros quatro dias, foi visitada por 150 mil pessoas, com especial destaque para os muitos emigrantes que se reencontraram aqui com a portugalidade. É uma marca com um sabor especial. Este sucesso de público confirma a aposta na revitalização do mais importante certame de Viseu.”

Já no primeiro domingo franco da Feira, dia 12, teve lugar o Festival Internacional de Folclore que juntou, em Viseu, grupos de 9 países de todo o mundo.

Para o Gestor da Feira, Jorge Sobrado, “a Feira de São Mateus voltou a surpreender o público. Está mais atrativa e completa do que nunca. O reencontro com a melhor das feiras populares do país está alcançado. Agora, há ainda 35 dias para feirar em Viseu. É um grande reencontro com as tradições das feiras populares históricas, mas também com grandes novidades e o melhor cartaz cultural da lusofonia.”

Esta semana, entre outros nomes, a guardiã das feiras populares recebe Mickael Carreira, no feriado de 15 de agosto. O artista português, que sobe pela primeira vez ao Palco Santander, promete pôr Viseu a vibrar ao som de êxitos como “Porque Ainda Te Amo” e “Tudo O Que Tu Quiseres” e dos últimos singles do artista “Ya Ya Ya", “Fácil” e “Imaginamos”.

A Feira de São Mateus decorre entre 9 de agosto e 16 de setembro. Os bilhetes para todos os dias de entrada paga já estão disponíveis online, em www.feirasaomateus.pt, e na rede de lojas associadas da Blueticket (Fnac, Worten, Media Markt, ACP, El Corte Inglés e Pagaqui).

A Feira de São Mateus é uma iniciativa do Município de Viseu, com organização executiva da VISEU MARCA. Tem como patrocinadores oficiais o Santander, Super Bock, Altice, Jornal do Centro, Cabriz, Coca-Cola, Delta, Galp, Fnac, Turismo Centro de Portugal, JS Clínica e Litocar.

Toda a programação está disponível em www.feirasaomateus.pt e nas redes sociais da Feira.