Voltar

Viseu recebe “Festival das Artes” na Quinta da Cruz

Iniciativa propõe oficinas, exposições, residências artísticas, espetáculos, cinema, entre outras atividades que assinalam a Semana Internacional de Educação Artística da UNESCO.

A Quinta da Cruz, em Viseu, recebe a partir de amanhã e até domingo o “Festival das Artes” com um programa diversificado para promoção da arte contemporânea e envolvimento da comunidade na criação artística.

O Município de Viseu e a Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual organizam a iniciativa com o objetivo de criar oportunidades de envolver ativamente a comunidade nas produções criativas e culturais, tirando partido da articulação entre organizações educativas, artísticas e culturais. A iniciativa assinala em Viseu a Semana Internacional de Educação Artística da UNESCO, que se celebra este ano entre 22 e 29 de Maio.

O programa inclui oficinas artísticas, exposições, espetáculos, cinema de animação e artes performativas. Consulte o programa aqui.

O “Festival das Artes” conta com a colaboração e parceria de associações culturais, escolas, artistas, professores e alunos.