Voltar

"Roteiros José Coelho" promovem nova visita ao património megalítico da região

2ª edição do Roteiro Megalítico decorre já no próximo dia 15 de setembro. Visita arqueológica explora monumentos de Mamaltar do Vale de Fachas e Necrópole de Pedralta.

A mais recente iniciativa do Município de Viseu e da Coleção Arqueológica José Coelho, “Roteiros José Coelho”, está de volta no próximo dia 15 de setembro, para uma 2ª edição da visita ao património megalítico da região.

À semelhança do primeiro percurso, os participantes irão explorar dois monumentos de grande interesse arqueológico da época, descobertos e alvo de estudo por José Coelho: Mamaltar do Vale de Fachas, em Rio de Loba, e Anta Maior de Pedralta, em Côta.

A visita terá início pelas 9 horas, no Rossio, e tem a duração de cerca de quatro horas. As inscrições já estão a decorrer, através do número de telefone 232 425 388 e do e-mail casadomiradoura@cmviseu.pt.

Este roteiro tem o custo de 3,5€, sendo gratuito para estudantes, seniores e crianças menores de 6 anos. A lotação máxima é de 20 lugares. 

A iniciativa estreou-se no passado dia 18 de agosto e registou uma elevada adesão por parte do público, esgotando em poucos dias.

Os “Roteiros José Coelho” contam com o apoio da EON - Indústrias Criativas, da Santacastta e da VISEU MARCA.