Voltar

Feira de São Mateus aguarda 1 milhão até domingo

Programação deste fim-de-semana conta com ABBA Gold, Diogo Piçarra e Carnaval de Ovar em domingo franco. Organização antevê nova enchente para alcançar meta de 1 milhão de visitantes.

A Feira de São Mateus apresenta um fim-de-semana com espetáculos imperdíveis, que prometem trazer novas enchentes ao recinto e alcançar o tão desejado 1 milhão de visitas.

Esta sexta-feira, há tributo à icónica banda sueca ABBA, com os britânicos ABBA Gold. Depois do lançamento da sequela “Mamma Mia 2”, Viseu assiste à reencarnação de grandes hits, como “Fernando”, “Voulez-Vous” e “Waterloo”. Um espetáculo de disco night para muitas gerações.

No sábado, 8 de setembro, o concerto de Diogo Piçarra adivinha recinto cheio, para ver e escutar uma das vozes mais relevantes da música portuguesa da atualidade. Depois de pisar grandes palcos nacionais, Piçarra apresenta o seu álbum “do=s”, escrito e composto pelo próprio artista.

O domingo 9 de setembro é “franco” e traz um desfile cheio de cor e alegria do Carnaval de Ovar, pelas 21H30, ao longo do Picadeiro. É já uma tradição do feirar em Viseu. De seguida, às 23 horas, tem lugar a atuação FNAC dos Guimafloyd, que irão recriar a música e o ambiente da mítica banda Pink Floyd.

Até ontem, o certame registou 850 mil entradas e espera que, até domingo, este número seja superado por 1 milhão de entradas. O ano passado, 1 milhão e 200 mil pessoas passaram pela Feira de São Mateus.

Em 2018, a Viseu Marca prepara um happening especial para o “Visitante 1 Milhão”, que terá acesso livre e gratuito a restauração, bebidas e diversões, a oferta de um passe geral para 2019 e, ainda, a oportunidade de escolher um artista com a organização para atuar no próximo ano. 

A organização apela à compra antecipada dos bilhetes para os concertos de entrada paga nos canais de venda do evento, de forma a evitar filas e para que as entradas, na hora dos espetáculos, se realizem de forma segura e ordenada.

A Feira de São Mateus decorre entre 9 de agosto e 16 de setembro. Os bilhetes para todos os dias de entrada paga já estão disponíveis online, em www.feirasaomateus.pt, e na rede de lojas associadas da Blueticket (Fnac, Worten, Media Markt, ACP, El Corte Inglés e Pagaqui).

O evento é uma iniciativa do Município de Viseu, com organização executiva da VISEU MARCA. Tem como patrocinadores oficiais o Santander, Super Bock, Altice, Jornal do Centro, Cabriz, Coca-Cola, Delta, Galp, Fnac, Turismo Centro de Portugal, JS Clínica e Litocar.

Toda a programação está disponível em www.feirasaomateus.pt e nas redes sociais da Feira.