Voltar

"Instameet Viseu 2018" vai trazer novas imagens de Viseu para o Instagram

Concurso fotográfico integra a Festa das Vindimas irá reunir cerca de vinte “igers” e desafia todos os amantes de fotografia da rede social.

O “Instameet Viseu” está de regresso à cidade. Um novo concurso para todos os amantes de fotografia e entusiastas da rede social Instagram terá lugar a 22 e 23 de setembro. 

São cerca de vinte “igers” (fotógrafos do Instagram) de várias cidades do país que aceitaram descobrir e promover Viseu junto dos seus milhares de seguidores. As quintas aderentes e o Centro Histórico serão os principais cenários desta experiência.

Mas a iniciativa é aberta a todos. O desafio para explorar a cidade e os seus atributos é aberto a todos que queiram fotografá-la na perspetiva das temáticas “Viseu: Cidade Vinhateira”, “Viseu: Cidade-Jardim” e “Viseu: Cidade de Viriato”.

O concurso é aberto a todos os utilizadores com perfil público, bastando, para tal, seguir o Instagram “Visit Viseu” (@visitviseu) e identificá-lo na descrição das fotografias, incluindo as hashtags #instameetviseu2018, #festavindimasviseu e #visitviseu. A participação só é válida se o participante publicar, no mínimo, cinco fotografias, entre os dias 23 e 29 de setembro.

O Júri, composto pelo fotógrafo João Bernardino, pelo Gestor da Marca Viseu, Jorge Sobrado, e por Luís Belo, curador do “Instameet Viseu 2018”, irá eleger, até 25 de outubro, as 3 melhores fotografias. Cada uma receberá um prémio no valor de 500 euros.

Consulte aqui as normas de participação do concurso.