Voltar

Museu Almeida Moreira recebe ciclo de atividades dedicado à história da arte

Iniciativa é promovida pela associação Nova Acrópole. Inscrições gratuitas e a decorrer online

O Museu Almeida Moreira, em Viseu, acolhe a partir da próxima semana, dia 13 de outubro, o ciclo de atividades “A Linguagem da Arte – História da Arte no Museu”, promovido pela associação Nova Acrópole.

A iniciativa traduz-se num total de 12 sessões dedicadas ao conhecimento da história da arte, desde a pré-história à vertente atual e contemporânea, mas também à interpretação das diversas linguagens e manifestações artísticas construídas ao longo do tempo.

Françoise Terseur, artista plástica, investigadora de História da Arte, escritora e formadora da Nova Acrópole, é quem dinamiza este ciclo, que se prolongará até setembro do próximo ano. “A arte da pré-história” é a temática da primeira sessão, que se realiza sábado, dia 13 de outubro.

As sessões têm lugar entre as 18 e as 20 horas, são de participação gratuita, mas sujeitas a inscrição prévia através de formulário disponível online, em: https://goo.gl/p8F5Xh.

Mais informações sobre a iniciativa podem ser esclarecidas através do email museualmeidamoreira@cmviseu.pt e do contacto telefónico 232 427 471.