Voltar

Teatro Viriato apresenta nova temporada de espetáculos

Teatro Viriato apresenta programação de setembro a dezembro. Desde música a teatro e a dança, os espetáculos são diversificados.

 

O Teatro Viriato apresentou a sua programação para os próximos 4 meses, esta semana. A diversidade de espetáculos está bem presente no programa.

Na música, o destaque vai para a estreia nacional da arrojada e “metaleira” banda suíça Steamboat Switzerland, no dia 30 de setembro, mas também para a apresentação do novo álbum de um dos compositores brasileiros mais conhecidos, Arnaldo Antunes, a 11 de novembro.

A dupla de palhaços Bibeu e Humphrey regressa ao Teatro Viriato para encantar novamente o público com o espetáculo Bobines, nos dias 15 e 16 de setembro. Recorrendo ao cinema e à técnica de clown, esta dupla promete um espetáculo hilariante.

No ano em que se assinala o centenário de Engrácia Carrilho, o Teatro Viriato organiza uma homenagem. Ricardo Pais, Nicolau Pais, Paulo Ribeiro, José Fernandes e Marisa Miranda recuam até ao início do projeto da instituição e partilham factos e curiosidades que fazem parte da história da cultura da cidade. É no dia 20 de setembro.

Depois de várias sessões esgotadas, a performance Revisitar (01 de outubro a 03 de dezembro) vai continuar a desafiar os visitantes do Museu Nacional Grão Vasco a conhecer a coleção permanente através de uma visita alternativa que recorre à dança e ao discurso dramatúrgico. Uma performance criada por Leonor Barata e Patrícia Portela.

Graeme Pulleyn, Luís Belo e Ricardo Augusto desenvolveram Abílio, Guardador de Abelhas 3.0, uma peça que levanta múltiplas questões sobre as prioridades atuais das chamadas sociedades desenvolvidas.

Na área da dança e pelo quinto ano consecutivo o Teatro Viriato organiza também a mostra de dança contemporânea New Age, New Time de 16 a 27 de novembro. Ao longo de 13 dias serão apresentados oito espetáculos, dos quais dois são estreias (absoluta e nacional) e promovidas aulas com todos os coreógrafos presentes.

De 15 de setembro a 17 de dezembro, o foyer acolhe a exposição Cartografia(s) (I)materiais. Com fotografias da autoria de Carlos Fernandes, esta mostra retrata perto de 25 criadores que integraram a programação do Teatro Viriato entre janeiro e julho de 2016.

Pode consultar a programação completa dos próximos meses no site do Teatro Viriato, aqui.