Voltar

Festa das Vindimas tem início esta quarta-feira

Dia do Município de Viseu é a data escolhida para a inauguração do evento, que acontece de 21 a 25 de setembro.

Esta quarta-feira, dia 21 de setembro, acontece a abertura oficial da Festa das Vindimas de Viseu, no Mercado 2 de Maio. A inauguração do evento e a abertura do “Mercado de Vinhos & Sabores” terão lugar pelas 18 Horas, ao ritmo das melodias de Pedro Duvalle, na antiga praça da cidade.

Depois, pelas 19H30, é a vez do showcooking com o Chef Diogo Rocha da Mesa de Lemos, acompanhado pelo enólogo Hugo Chaves, da Quinta de Lemos.

As comemorações continuam à noite com o concerto de Carolina Deslandes, em estreia na cidade, às 21H30, na Fonte das 3 Bicas. A entrada é livre.

A programação do dia termina com a reposição das visitas “Viseu Misteriosa”, que tiveram lotação sempre esgotada na Feira de São Mateus. O percurso que dá a conhecer o “lado B” da cidade – e algumas das suas estórias desconhecidas ou não convencionais – está de volta. Os bilhetes serão vendidos no local de partida – Fonte de São Francisco –  e no ponto de informação instalado no “Mercado de Vinhos & Sabores”, no Mercado 2 de Maio. As visitas têm início pelas 23 horas dos dias 21 e 22, quarta e quinta.

A Festa das Vindimas prolonga-se durante 5 dias, de 21 a 25 de setembro, cuja programação apresenta um cartaz cultural para todos os públicos e idades.

A abertura do evento no dia de Viseu reforça a aposta do Município de Viseu e da Viseu Marca em afirmar a cidade como destino vinhateiro.

Toda a programação da Festa das Vindimas de Viseu poderá ser consultada em www.vindimasviseu.pt.