Voltar

Viseu conta 30 mil visitantes na BTL e promete regressar em 2017

“A Melhor Cidade para Viver” estreou-se em força na BTL - Feira de Turismo de Lisboa e deixou uma marca diferenciadora no certame, apresentando o seu primeiro site turístico, um “mix” poderoso de experiências culturais, tecnológicas, vinhateiras e gastronómicas, e a atitude de uma “cidade ativa e feliz”.

Ao todo, estimam-se em 30 mil os visitantes do stand de Viseu, números confirmados pelas projeções da FIL. Grande parte dos visitantes foram participantes ativos de um dos 101 eventos realizados ou beneficiários de informação da programação de eventos em 2016 e do 1º site turístico de Viseu, o “Visit Viseu”.

“Faço um balanço muito positivo da presença de Viseu na BTL”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques. “Conquistámos não apenas a atenção de muitos operadores e visitantes, como diferenciámos a perceção sobre a nossa cidade enquanto um destino turístico de excelência que se renova. Deixámos uma marca inapagável na história desta edição!”, referiu.

Através desta sua participação, Viseu pôs em grande destaque as suas dimensões de “Cidade Jardim”, “Cidade Vinhateira” e “Cidade de Viriato”, com eventos e qualidade de vida ao longo das 4 estações do ano. Apresentou o seu 1º site turístico, a 1ª APP portuguesa de vídeos 360º, a agenda de principais eventos para 2016,  e mais de 20 operadores.

Para Almeida Henriques, “o regresso em 2017 é uma certeza, até porque esse será o ‘Ano Oficial para Visitar Viseu’”.

Nos seus primeiros cinco dias de vida, o 1º site turístico de Viseu, o “Visit Viseu”, em www.visitviseu.pt, registou 6000 visitantes únicos e mais de 35 mil visualizações.

Outro sucesso da presença de Viseu está relacionada com o lançamento da 1ª app portuguesa para vídeos 360 º, para tecnologia android e IOS. Mais de 4000 visitantes participaram desta experiência única, levando uma marca de inovação e urbanidade hight-tech de Viseu.

A “VISEU MARCA”, associação de marketing territorial que apoia o Município de Viseu, destaca como principais marcas da participação na BTL “a enorme capacidade de atração de visitantes” e o “ensaio de soluções inovadoras de animação, branding e story telling de Viseu”.

No testemunho de Diogo Rocha, Chef da Mesa de Lemos que programou os momentos enogastronómicos, “Viseu brilhou na BTL. Provámos que temos muito para crescer no plano turístico e que a nossa mesa tem raízes próprias que se reinventam.”

Para Márcio Cortez, da 2Play, parceira tecnológica do Município de Viseu e da “VISEU MARCA”, “esta foi uma grande montra de Viseu também como cidade criativa e tecnológica. Aqui abrimos também algumas portas para o futuro da empresa.”