Voltar

Peça “Abílio, Guardador de Abelhas” é encenada nas freguesias a partir de 29 de outubro

Primeiro espetáculo acontece em Cavernães. Projeto é apoiado no âmbito do programa “Viseu Terceiro”.

“Abílio, Guardador de Abelhas” é a peça de teatro que irá percorrer as freguesias de Viseu nos próximos meses de novembro e dezembro. O primeiro espetáculo acontece amanhã, dia 29 de outubro, pelas 18 horas, na Associação de Solidariedade Social “As Costureirinhas de Cavernães”. Os restantes prolongar-se-ão até ao final do ano, num total de 20 apresentações.

Este é um espetáculo que esteve em cena na Festa de Outono da Fundação de Serralves, no Porto, e na IV Feira da Dieta Mediterrânica, em Tavira. Para além disso, a peça também já foi apresentada no Teatro Viriato, no “Teatro Mais Pequeno do Mundo” e no Teatro Municipal da Guarda. Além das apresentações nas Freguesias, está também prevista uma digressão nacional que iniciará em 2017.

A peça convida as famílias a viajarem pela história de Abílio, um homem que se reinventa e que, com uma colmeia em cima de um prédio, encontra um novo sentido para a sua vida e acaba por transformar uma cidade inteira. “Abílio, Guardador de Abelhas” é o resultado do trabalho dos artistas Graeme Pulleyn, Luís Belo e Ricardo Augusto que, na preparação da peça, exploraram uma variedade de técnicas relacionadas com o mundo da apicultura.

Este é um projeto coorganizado com a Câmara Municipal de Viseu, no âmbito do programa de apoio à cultura “Viseu Terceiro”, e coproduzido pelo Teatro Viriato. São parceiros do espetáculo a Junta de Freguesia de Viseu e a Associação de Apicultores da Beira Alta.

O calendário da apresentação da peça nas freguesias pode ser consultado aqui.