Voltar

Museu Nacional Grão Vasco inaugura nova exposição

“Além de Grão Vasco. Do Douro ao Mondego: a Pintura entre o Renascimento e a Contrarreforma” é a nova exposição do Museu Nacional.

No passado dia 5 de novembro, sábado, inaugurou a exposição “Além de Grão Vasco”, no Museu Nacional Grão Vasco. A exposição, que estará patente até março do próximo ano, é uma mostra da pintura entre o Renascimento e a Contrarreforma.

Segundo o Museu Grão Vasco, a primeira parte da exposição “pretende, essencialmente, mostrar este fenómeno de constante refrescamento das tendências artísticas das escolas existentes na Beira, ao longo das primeiras seis décadas do século XVI, e o cruzamento entre a memória do seu fundador e a adequação dessa memória aos novos tempos e gostos”. Já a segunda parte “debruça-se sobre a massificação artística decorrente das novas necessidades de propaganda e catequese que se seguiram à renovação da Igreja depois do Concílio de Trento, juntando autores regionais e nacionais”.

A exposição é organizada pela Direção Geral do Património Cultural através de uma parceria entre o Museu Nacional de Arte Antiga e o Museu Nacional Grão Vasco e pode ser visitada à terça-feira, das 14h00 às 18h00, e de quarta-feira a domingo, das 10h00 às 18h00.