Voltar

“New Age New Time” traz 8 espetáculos de dança a Viseu

Teatro Viriato promove 5ª edição da mostra de dança contemporânea.

De 16 a 27 de novembro, no Teatro Viriato, decorre a 5ª edição da mostra de dança contemporânea “New Age New Time”.

Este ano, o evento traz espetáculos que representam uma viagem em torno de temas como o ambiente, a urbanidade e a criatividade. Além disso, assume também o formato de plataforma pedagógica e apresenta um conjunto de aulas, lecionadas por vários coreógrafos reconhecidos.

No dia 16, quarta-feira, pelas 21H30, o espetáculo “O Limpo e o Sujo”, de Vera Mantero, inaugura o “New Time New Age”. Já no dia 19, sábado, pela mesma hora, é a vez do espetáculo “Se Alguma Vez Precisares da Minha Vida, Vem e Toma-a”, de Victor Hugo Pontes.

No dia 21 de novembro, o espetáculo “Novo_Título Provisório”, de Yola Pinto e João de Brito, apresenta duas sessões: uma para crianças, pelas 15 Horas, e outra para maiores de 6 anos, pelas 21H30.

Na quarta-feira, dia 23, é a estreia de “Play”, de André Mesquita, e no dia 24, pela mesma hora, há a conferência “A Minha História da Dança”, por Clara Andermatt.

No dia 25, “HU(R)MANO”, de Marco da Silva Ferreira, ocupa o palco do Teatro Viriato. No dia seguinte, sábado, pelas 19 Horas, João Fiadeiro orienta a conferência-performance “I Was Here”.

No dia 26, dia de encerramento do “New Age New Time”, Tânia Carvalho apresenta a estreia nacional “Glimpse – 5 Room Puzzle”.

O programa completo de espetáculos do “New Age New Time”, assim como os horários das aulas, pode ser consultado em http://www.teatroviriato.com/pt/calendario/new-age-new-time-1-2/.