Voltar

Viseu acende hoje as mais de 300 mil luzes e dá as boas-vindas ao Natal

Ligação da iluminação terá lugar pelas 17H30, no Mercado 2 de Maio. Até 8 de janeiro, há mais de 100 espetáculos musicais e de teatro e centenas de eventos por todo o concelho

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, fará hoje as honras de abertura da quadra natalícia na cidade-jardim. Pelas 17H30, no Mercado 2 de Maio, terá lugar o momento simbólico que assinala o arranque da programação da iniciativa “Viseu Natal Sonho Tradicional”: a ligação da iluminação.

Até 8 de janeiro, mais de 300 mil luzes vestem de cor e brilho as 26 ruas, praças, jardins e edifícios de Viseu, acompanhadas por 380 peças decorativas que preenchem o postal natalício. A bola de Natal gigante regressa ao coração da cidade, no Rossio, renovada a mil e uma cores.

Também o Mercado 2 de Maio abre portas ao tradicional “Mercado de Natal” neste final de tarde, oferecendo a todos os visitantes uma zona privilegiada para a compra de gifts e produtos endógenos alusivos à época.

Nesta praça histórica da cidade instala-se no piso superior a “Casinha dos Sonhos”, que proporcionará um programa diário com mais de 300 atividades para os mais pequenos. Haverá também um cartaz regular de música e espetáculos para todos.

À ligação da iluminação, e para além da abertura oficial do "Mercado de Natal", seguir-se-ão momentos de animação de rua com o grupo “Animadixie” e a atuação do coro infanto-juvenil “Vox Visio”. Pelas 21 horas, e a animar a primeira das 43 noites do “Viseu Natal Sonho Tradicional”, haverá a atuação do grupo “Cabeça de Peixe”.

A Associação Mutualista Montepio é o patrocinador oficial da programação “Viseu Natal Sonho Tradicional”. O programa do evento pode ser acompanhado no portal e página de Facebook do Município de Viseu, assim como na estrutura instalada à entrada do Mercado 2 de Maio, onde é apresentada a programação semanal.