Voltar

Viseu dá as boas vindas a 2017 com espetáculo de teatro aéreo

“Voalá Station” combina poesia, música e acrobacias aéreas nos céus de Viseu. DJ Wilson Honrado dá o pontapé de saída na noite de Réveillon

A cidade-jardim está já em contagem decrescente para a noite de Réveillon e promete fechar com chave de ouro o ano de centenários. Fogo-de-artifício, espetáculo de teatro aéreo e muita música são os ingredientes que fazem de Viseu um destino privilegiado nesta passagem de ano.

É no Adro da Sé, em pleno Centro Histórico, que terão lugar as comemorações. As boas-vindas ao ano 2017 serão de olhos postos nos céus de Viseu, numa grande performance de teatro aéreo pelo grupo de teatro experimental espanhol Voalá.

“Voalá Station” é o nome do espetáculo de comédia musical aérea, que reúne a arte da poesia, do movimento e da música a 30 metros de altura. A criação artística narra uma história acompanhada de interpretações originais e musicais ao vivo, procurando transmitir ao público emoções e sensações através da performance visual. O espetáculo estreou em 2008, em Santiago do Chile, e desde então percorreu já mais de 20 países, apresentando-se em grandes festivais de cultura mundiais.

A programação de passagem de ano terá início a partir das 23 horas do dia 31 de dezembro, ao som do DJ Wilson Honrado, da Rádio Comercial. À meia-noite, o cenário enche-se de cor e luz com o espetáculo piromusical “Lendas do Rock”, ao qual se segue o momento de teatro aéreo. A animação das primeiras horas de 2017 continuará a cargo do DJ Wilson Honrado, a partir das 00H45 do dia 1 de janeiro.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “nos últimos três anos, Viseu conquistou já o seu lugar no top de destinos turísticos de passagem de ano. Esperamos milhares de viseenses e turistas no Centro Histórico, resultado da aposta numa programação para todos os públicos e de entrada gratuita que elege o coração da cidade como palco das celebrações”.

A Associação Mutualista Montepio é patrocinadora oficial do programa “Viseu Natal Sonho Tradicional”.