Voltar

No “Ano Oficial”, há visitas guiadas à cidade

Iniciativa visa despertar e promover uma atitude coletiva de hospitalidade. A primeira visita realiza-se já este sábado, dia 28

No “Ano Oficial para Visitar Viseu”, um dia por mês, haverá uma visita guiada pela cidade-jardim direcionada aos “de cá”. A primeira visita é já este sábado, dia 28 de janeiro, pelas 10 horas, e é aberta a todos os interessados. O ponto de encontro é no Rossio, em frente à Câmara Municipal.

No arranque deste ano oficial, o Município lança um convite à comunidade, desafiando a conhecer a história da cidade de uma forma dinâmica e apelativa, com documentos e exemplos arqueológicos. Um roteiro pelos “locais de sempre” através de um olhar mais aprofundado.

Este passeio será orientado pela EON Indústrias Criativas e passará por diversos locais e monumentos característicos do centro histórico de Viseu. Com início no interior dos Paços do Concelho, seguirá pelo Jardim das Mães, rumo à zona da Porta do Soar e Largo Pintor Gata. O Adro e o interior da Sé de Viseu, a Praça D. Duarte e o Largo de São Teotónio são os pontos seguintes, sem esquecer a passagem pelas Ruas Direita e Formosa.

As visitas são gratuitas e limitadas à participação de 25 pessoas. As inscrições devem ser realizadas online, aqui.

Esta é uma das primeiras ações internas que acontece no âmbito da campanha de marketing territorial, “2017, Ano Oficial para Visitar Viseu”, promovida pelo Município e Viseu Marca. A iniciativa visa dar “um empurrão positivo” no reconhecimento e na reputação de Viseu enquanto destino turístico e de visita.

Todas as novidades sobre o Ano Oficial para Visitar Viseu podem ser acompanhadas em www.visitviseu.pt.