Voltar

Cave Lusa e Mesa de Lemos distinguidas com o prémio “Estrelas de 2016”

Revista de Vinhos PT distingue duas empresas viseenses como Garrafeira do Ano e Restaurante do Ano”.

 

A Revista de Vinhos PT atribuiu o prémio “Estrelas de 2016” a dois operadores do concelho de Viseu: a Cave Lusa Wines & Spirits venceu na categoria de “Garrafeira do Ano” e a Mesa de Lemos venceu como “Restaurante do Ano”.

Para a Revista Vinhos PT a Cave Lusa representa “uma nova garrafeira em Viseu que agitou as águas enófilas da cidade beirã. Com um espaço acolhedor, com grande portefólio e atenção ao cliente. O projeto está mais do que sustentado e recomenda-se”. Em relação ao Mesa de Lemos refere que “começou por ser um cartão-de-visita para convidados e clientes do grupo têxtil proprietário da quinta. Mas depressa a qualidade e a filosofia do trabalho do chefe Diogo Rocha deram nome ao Mesa de Lemos. O restaurante está agora aberto ao público. E todos agradecemos.”

A revista é uma das mais conceituadas no panorama vinícola nacional e internacional e todos os anos distingue aqueles que mais brilham no universo dos vinhos portugueses. Para o júri do prémio, 2016 foi mais um ano onde o sector vitivinícola nacional mostrou excelentes exemplos em cada uma das categorias. Viseu, como cidade vinhateira, vê o seu território distinguido em duas das 20 categorias do “Estrelas de 2016”.

As páginas de ambos os vencedores podem ser conhecidas, respetivamente, em www.celsodelemos.com/mesa e em www.cavelusa.pt.