Voltar

“Tons da Primavera” apresenta o 2º festival de Street Art de Viseu

A iniciativa enoturística e criativa “Tons da Primavera” tem como evento-âncora o 2º Festival de Street Art de Viseu.

O evento, que terá lugar entre 19 e 22 de Maio, promete tomar conta da cidade de Viseu e criar novas paisagens e experiências sobre as suas marcas identitárias de “cidade-jardim”, “cidade vinhateira” e, especialmente em 2016, “cidade de Grão Vasco”.

O 2º Festival de Street Art de Viseu vem consolidar a aposta na renovação da imagem urbana e da paisagem da cidade aos olhos de quem a vive e visita, reforçando a presença criativa das principais marcas da identidade histórica e contemporânea de Viseu.

Dos 12 artistas confirmados para o Festival de Street Art, a representação internacional fica entregue aos italianos Agostino Iacurci e BASIK, “seniores” da arte urbana cujas criações e trabalhos figuram nos cinco continentes do globo.

Kruella D’Enfer, Gonçalo MAR, Lord Mantraste, Mário Belém e ALMA são alguns dos artistas nacionais participantes, aos quais se juntam AKA Corleone, DRAW e Martinho Costa, artistas que marcaram a estreia do Festival, em 2015.

A estes talentos de arte urbana ainda se vão juntar 4 artistas viseenses que sairão vencedores de um concurso destinado a jovens da cidade.

Marque já na sua agenda! De 19 a 22 de Maio, o ponto de encontro é em Viseu.