Voltar

Comboio turístico de Viseu tem horário especial nas férias da Páscoa

Durante as férias da Páscoa, o comboio turístico de Viseu terá um horário de funcionamento especial. O novo horário estará em vigor nos dias 7, 8 e 9 de abril (sexta, sábado e domingo), e nos dias 13, 14 e 15 de abril (quinta, sexta e sábado).

Nos dias úteis, o comboio iniciará as visitas às 14H30, 15H30 e 16H30. Já no fim-de-semana e na sexta-feira santa (feriado), o comboio partirá do Rossio às 15, 16, e 17 horas. Será também possível desfrutar de uma visita pela cidade no período da manhã, mas apenas por marcação, através do email turismo@cmviseu.pt.

Uma viagem a bordo do comboio turístico de Viseu tem um custo de 3 euros para o público-geral, 1,5 euros para crianças entre os 4 e os 10 anos, e é grátis para crianças até aos 3 anos. Há ainda preços especiais para portadores do Cartão Municipal da Juventude, do Cartão Municipal Sénior, ou para grupos com marcação prévia do concelho de Viseu. Nestes três casos, o preço do bilhete é de 1,5 euros.

Com partida da Praça da República (Rossio), a visita de comboio dá a conhecer os principais pontos turísticos de Viseu, num roteiro que percorre as seguintes ruas: Avenida 25 de Abril, Rua Gaspar Barreiros, Rua Dr. António Alves Martins, Rua 5 de Outubro, Circunvalação, Fontelo, Avenida Engenheiro Fuschini, Circunvalação, Rotunda Cibernética, Avenida Capitão Homem Ribeiro, Cava de Viriato, Avenida Emídio Navarro, Avenida Capitão Silva Pereira, Rua Alexandre Lobo, Rua do Comércio, Praça D. Duarte, Largo da Misericórdia, Largo Pintor Gata, Rua Nunes Carvalho.