Voltar

Festival de street art “Tons da Primavera” é apresentado esta quinta-feira

DRAW é o curador artístico. Evento inaugura o calendário enoturístico de Viseu em 2017

O Município de Viseu apresenta esta quinta-feira, 27 de Abril, pelas 10H30, numa organização em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão e a produção executiva da VISEU MARCA, a edição 2017 do festival de street art “Tons da Primavera”, que terá lugar entre 18 e 21 de Maio.

A apresentação terá lugar na Quinta do Chão de São Francisco, quinta rural histórica do concelho e uma das unidades aderentes aos eventos enoturísticos da cidade, localizada em Lourosa de Cima (São João de Lourosa), e contará com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, do Presidente da CVR Dão, Arlindo Cunha, entre outros representantes da organização, parceiros e patrocinadores.

O “Tons da Primavera”, na sua terceira edição, marca o arranque da agenda enoturística de Viseu em 2017.

DRAW (Frederico Campos), artista plástico, arquiteto e “Embaixador de Viseu”, criador da mais icónica pintura mural do centro histórico de Viseu, na rua Augusto Hilário, é o curador artístico do festival.

Para além do festival de street art de Viseu, que já criou 18 telas a céu aberto na cidade, a iniciativa propõe um intenso cartaz cultural durante quatro dias, um mercado de vinhos do Dão, artes urbanas e street food, assim como um programa pedagógico.

A dupla Rodrigo Leão e Scott Matthew têm regresso anunciado a Viseu neste evento.