Voltar

Quinta da Cruz recebe “Festival das Artes”, de 23 a 28 de maio

Viseu assinala a Semana Internacional da Educação Artística, promovida pela UNESCO, com mais uma edição do “Festival das Arte.

Espetáculos e oficinas artísticas são algumas das propostas para a comunidade.

A partir de hoje e até domingo, dia 28 de maio, a Quinta da Cruz é local privilegiado para o contato com a arte nas suas várias vertentes, com a realização de uma nova edição do “Festival das Artes”.

Durante 6 dias, serão realizados espetáculos e oficinas artísticas, em diversas áreas temáticas como a expressão corporal e sonora, o desenho, a pintura, a escultura, a criação de textos e argumentos, a modelagem de plasticina, a leitura de histórias, entre outras.

Entre hoje e sexta-feira, as oficinas são destinadas a escolas e associações locais, embora tenham ainda lugar dois espetáculos abertos ao público, nos dias 24 e 26 de maio. O espetáculo “A Árvore do Tempo – Primavera/ Verão”, dinamizado pelo grupo Estação das Letras, que alia a poesia, o movimento e a cor, numa celebração da primavera, será realizado no dia 24, pelas 21 horas. Já a apresentação do Coletivo Tuia de Artifícios, intitulada “A LÍNGUA DO BOI FULEIRO: Cont'AÇÕES' de alguma(s) história(s)” terá lugar no dia 26, também pelas 21 horas. A entrada é gratuita em ambos os espetáculos, mas carece de levantamento de bilhetes na Quinta da Cruz, até às 18 horas do próprio dia.

Já no fim de semana, as crianças e as famílias são convidadas a dar asas à imaginação, participando nos ateliês que o programa oferece. A participação nestas atividades deverá ser feita mediante inscrição prévia, até às 15h do dia 26, através do e-mail quintadacruz@cmviseu.pt ou para o número telefónico 232 423 343.

Em ambos os dias, haverá também novos espetáculos. No sábado, pelas 21 horas, o grupo D’Orfeu interpreta “Muito Riso, Muito Siso – os textos humorísticos da Lingua Portuguesa” e, no domingo, o Grupo Tribal atuará entre as 15 e as 16 horas.

O “Festival das Artes” é organizado pelo Município de Viseu e pela Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual e visa envolver a comunidade na criação artística, ao mesmo tempo que promove a arte nas suas várias vertentes. Conta ainda com a colaboração e parceria de associações culturais, escolas, artistas, professores e alunos.

Conheça a programação completa aqui.