Voltar

Dia Mundial da Criança é celebrado com atividades lúdicas, um pouco por toda a cidade

As celebrações do Dia Mundial da Criança contam com um programa diversificado e gratuito, que abrange mais de 3000 crianças, nos diversos espaços e equipamentos culturais do município.

Amanhã todas as crianças são convidadas a celebrar o seu dia com oficinas criativas, espetáculos, jogos, passeios, exposições e atividades lúdicas que terão lugar um pouco por toda a cidade.

No Parque Aquilino Ribeiro, o Dia Mundial da Criança prolonga-se até domingo, tornando este espaço num verdadeiro ponto de encontro para celebrar o dia com brincadeiras ao ar livre. Entre amanhã e domingo, ao jardim juntam-se insufláveis e pinturas faciais, entre as 10 e as 18 horas, e durante o fim de semana, entre as 15 e as 18 horas, será, ainda, possível jogar uma partida de Xadrez num tabuleiro gigante, com peças a combinar. 

Ao longo do dia de amanhã, as crianças até aos 12 anos poderão passear, de forma gratuita, a bordo do comboio turístico de Viseu, entre as 09h30 e as 17h30, assim como dar uma “voltinha” no carrossel do Mercado 2 de Maio, entre as 10 e as 18 horas.

O programa fica completo com as propostas da Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, e dos Museus Municipais, que assinalam este dia com várias atividades criativas e pedagógicas nos seus espaços, estando a participação sujeita a inscrição prévia para os contactos do local onde se realiza.

Consulte a programação completa aqui.