Voltar

FEIRA DE SÃO MATEUS TRAZ “VISITAS GUIADAS À CIDADE” DE VISEU

“Caminhar pela História” da cidade de Viriato é o desafio.

No “Ano Oficial para Visitar Viseu”, a guardiã das feiras populares do país desafia viseenses e visitantes a “Visitas Guiadas à Cidade”, no decorrer do certame: dias 16, 23 e 30 de agosto e 6 e 13 de setembro. Adicionalmente, no dia 21 de setembro, já na Festa das Vindimas, realiza-se a última visita “Caminhar pela História”.

Historiadores que conhecem Viseu como a palma da mão são os guias desta visita pelo Centro Histórico da cidade que contempla, naturalmente, a feira franca viva mais antiga da Península Ibérica.

As visitas realizam-se pelas 17 Horas e têm o custo de 5 Euros por pessoa, não havendo descontos aplicáveis. O ponto de encontro é na Porta de Viriato da Feira de São Mateus.

Os bilhetes podem ser adquiridos nos canais de venda habituais da Feira de São Mateus: nos quiosques de venda automática no Forum Viseu e Palácio do Gelo Shopping, em www.feirasaomateus.pt e na rede Blueticket (www.blueticket.pt, FNAC, Worten, El Corte Inglês, Rede Pagaqui, ACP e Phone House).

 

Sinopse da Visita: Aqui, em Viseu, os passos são dados em direção ao futuro. Mas nunca nos podemos esquecer que esse futuro foi desenhado por inúmeras gerações que fizeram desta cidade um dos principais centros urbanos do país. O percurso que vos convidamos a fazer é uma viagem pelo Tempo. Tempo de reis e de rainhas, de heróis, mas também de gente anónima que, todos juntos, criaram uma identidade única.

Partindo da mais antiga feira franca do país, a Feira de São Mateus, caminhamos para o topo da colina da Sé onde poderemos conhecer e descobrir o castro da Idade do Ferro, os vestígios do fórum romano, do castelo de Viseu e visitar a vetusta Catedral de Santa Maria. Percorreremos, ainda, algumas das típicas e rústicas ruas do casco velho, todas elas carregadas de histórias.

Venha conhecer a história fantástica de uma cidade com 2500 anos de História.