Voltar

Festa das Vindimas de Viseu propõe experiências de vindima

Na manhã de sábado, dia 23, há visitas e experiências em quintas vinhateiras.

 

No conjunto de eventos contam-se, pelo quarto ano consecutivo, experiências de vindima ou atividades de visita e prova em 13 quintas aderentes.

As quintas aderentes abrem portas para receber todos os interessados, dando a conhecer a história de produção dos néctares do Dão que produzem e algumas delas criando uma experiência real de vindima. “Pôr as mãos na massa”, colher os cachos de uvas já maduras das videiras, levar os cestos e, nas quintas em que for possível, fazer a pisa tradicional, numa marcha rítmica, é o desafio.

A visita às quintas acontece no dia de sábado, 23 de setembro, e as inscrições estão abertas em www.vindimasviseu.pt. Nos casos em que está disponível a experiência completa, a participação tem um custo de 20 Euros por pessoa e inclui transporte de e para o centro da cidade de Viseu para a quinta em causa, bem como provas de vinhos e uma merenda típica. As crianças até aos 12 anos, inclusive, não pagam.

De quinta para quinta, a experiência de vindima é diferente. Consulte as diferentes atividades que se realizam em cada uma delas em www.festa.vindimasviseu.pt/quintas.