Voltar

QUINTA VALE DAS ESCADINHAS


Morada: Sociedade Agrícola de Silgueiros, S.A. Pindelo de Silgueiros – 3500-543 Silgueiros
Telefone: 232 95 00 90
Email: qve@qve.pt

Aqui nascem os vinhos “Quinta da Falorca”, fundada há mais de cinco gerações pela família Costa Barros de Figueiredo, em Silgueiros, Viseu. No Vale das Escadinhas, turistas e visitantes são convocados a conhecer as suas vinhas velhas e antigas, a adega e a sala de prova e a degustar néctares e sabores regionais à sombra das árvores que a protegem.
A Quinta Vale das Escadinhas dedica-se essencialmente à produção de vinhos DOC através de princípios de agricultura sustentável. Com 13 hectares de vinha, produz 85% de castas tintas (Touriga Nacional, Tinta Roriz, Afrocheiro Preto, Tinta Pinheira e Jaen) e 15% de castas brancas (Encruzado e Malvasia).
Desde 1980 que esta Quinta tem evoluído e adaptado as vinhas às necessidades do mercado, tendo preservado no entanto dois hectares de vinha com mais de 50 anos de idade. E em termos globais as vinhas têm aqui uma idade média não inferior a 30 anos. Nas últimas décadas, a família realizou vários investimentos com vista à melhoria da qualidade dos vinhos e à modernização do seu processo de produção.
Devido às suas excelentes condições edafoclimáticas, a Quinta Vale das Escadinhas tem ainda 10 hectares de produção agrícola e florestal com culturas de oliveiras, aveleiras e pinheiros.
Convidamo-lo a conhecer a Quinta Vale das Escadinhas, as suas vinhas e os seus néctares, a sentir o típico aroma da adega e da sala de provas e ainda a degustar vinhos e sabores regionais num cenário onde a robustez do edificado e o ambiente delicado das culturas se complementam em total harmonia.