Voltar

QUINTA VALE DAS ESCADINHAS


Morada: Sociedade Agrícola de Silgueiros, S.A. Pindelo de Silgueiros – 3500-543 Silgueiros
Telefone: 232 95 00 90

Aqui nascem os vinhos “Quinta da Falorca”, fundada há mais de cinco gerações pela família Costa Barros de Figueiredo, em Silgueiros, Viseu. No Vale das Escadinhas, turistas e visitantes são convocados a conhecer as suas vinhas velhas e antigas, a adega e a sala de prova e a degustar néctares e sabores regionais à sombra das árvores que a protegem.
A Quinta Vale das Escadinhas dedica-se essencialmente à produção de vinhos DOC através de princípios de agricultura sustentável. Com 13 hectares de vinha, produz 85% de castas tintas (Touriga Nacional, Tinta Roriz, Afrocheiro Preto, Tinta Pinheira e Jaen) e 15% de castas brancas (Encruzado e Malvasia).
Desde 1980 que esta Quinta tem evoluído e adaptado as vinhas às necessidades do mercado, tendo preservado no entanto dois hectares de vinha com mais de 50 anos de idade. E em termos globais as vinhas têm aqui uma idade média não inferior a 30 anos. Nas últimas décadas, a família realizou vários investimentos com vista à melhoria da qualidade dos vinhos e à modernização do seu processo de produção.
Devido às suas excelentes condições edafoclimáticas, a Quinta Vale das Escadinhas tem ainda 10 hectares de produção agrícola e florestal com culturas de oliveiras, aveleiras e pinheiros.
Convidamo-lo a conhecer a Quinta Vale das Escadinhas, as suas vinhas e os seus néctares, a sentir o típico aroma da adega e da sala de provas e ainda a degustar vinhos e sabores regionais num cenário onde a robustez do edificado e o ambiente delicado das culturas se complementam em total harmonia.