Voltar

QUINTA DO CRUZEIRO


Morada: Oliveira 3530-239 Mangualde
Telefone: 213 568 180

Há um nome e uma marca indissociável desta Quinta: Julia Kemper.
Nas vinhas na Quinta do Cruzeiro, em Mangualde, pratica-se uma agricultura sustentada, biológica, de acordo com os valores da família.
No site da Quinta podemos ler “Em 2000, Julia de Melo Kemper, advogada de profissão, em Lisboa, foi chamada por seu Pai, também um Melo, António Melo, para continuar o legado da família Melo no DÃO. E foi assim no DÃO, e na Quinta do Cruzeiro, em Mangualde que Julia Kemper se tornou também numa agricultora.”
“A riqueza da Quinta do Cruzeiro com os seus vários terroirs passa por seis parcelas de vinha rodeadas de mato e pinhal. No final de cada sebe, as videiras e nas bordaduras das vinhas as oliveiras. E tudo isto num planalto a 700m de altitude protegido dos ventos por quatro imponentes serras – Serra da Estrela, Serra do Caramulo, Serra do Buçaco e Serra da Nave. É um verdadeiro ecossistema de biodiversidade ligeiramente domesticado conseguindo temperar o indomável Dão com um brilho de elegância.”
Os 15 hectares desta propriedade contam com as castas da região do Dão: Touriga Nacional, Alfrocheiro, Tinta Roriz e Jaen nas tintas e Encruzado, Malvasia Fina e Verdelho nas brancas.
Nota: para a experiência de vindima na Quinta do Cruzeiro, apenas poderão ser feitas inscrições para o período da manhã (10H00 – 14H00).