Voltar

3 lugares perfeitos para fazer um piquenique em Viseu

No mês em que começa o Verão, nada melhor que sair de casa e aproveitar o sol e o bom tempo. E porque não fazê-lo com um piquenique em família ou entre amigos? Venha até Viseu, conheça o nosso património histórico, passeie pelas nossas ruas e faça uma pausa. Para descansar ou petiscar, estenda uma toalha no relvado de um dos três locais que lhe sugerimos. Fique pela sombra ou apanhe banhos de sol. A escolha é sua!

 

  • Parque Natural do Fontelo
    O Parque Natural do Fontelo é rico em natureza. O barulho e confusão da cidade desaparecem neste ambiente relaxante e de harmonia. No final, aproveite ainda para conhecer os guardiões deste habitat natural: os pavões! Neste que é o pulmão da cidade, terá à sua disposição mesas e bancos para um fantástico piquenique.


  • Parque Aquilino Ribeiro
    Bem no centro da cidade, o Parque Aquilino Ribeiro oferece a frescura da sombra das várias espécies de árvores existentes. O extenso relvado convida ao estender de uma toalha para descansar. Em família, aproveite para trazer os mais pequenos e deixe-os brincar no parque infantil. Traga também o seu animal de estimação e deixe-o descobrir os recantos do Parque.


  • Parque Linear do Rio Pavia
    O Parque Linear do Rio Pavia, junto ao Fórum Viseu, é outro dos locais ideais para fazer um piquenique na cidade-jardim. A agradável mancha verde assim como os bancos situados ao redor do caminho que o atravessa convidam quem passa a ficar. É outro dos locais perfeitos em Viseu para fazer um piquenique, acompanhado da família ou amigos.