18 de novembro de 2022 | Cinema e Fotografia

short/age - Shortfilms for a New Age | sessão #27

O short/age - Shortfilms for a New Age continua a segunda temporada com a sessão #27. 

Em exibição estará “Loop”, a primeira curta de Ricardo M. Leite. É uma obra de ficção científica passada em 2113, num mundo em que a humanidade se encontra no limiar da extinção e a solução pode estar nas mãos da inteligência artificial. Com “Oblívio”, o realizador experimenta um género diferente. Este thriller psicológico mantém os instintos aguçados do primeiro filme e traz outra carga emocional ao acompanharmos um detetive que acorda com uma mulher morta ao seu lado, sem qualquer memória da noite anterior.

A sessão fecha com a exibição de “Rough”. Esta curta-metragem, dos realizadores Declan Lawn e Adam Patterson, parte de uma realidade difícil onde fações paramilitares evoluíram para bandos de rua em Belfast, na Irlanda do Norte, e muitas vezes impõem justiça pelas próprias mãos. Apesar da dureza da temática, é um filme otimista sobre o poder da honestidade e do perdão. E tudo começa quando um cão é condenado à morte por um grupo de gangsters.

Será ainda feito o lançamento online do primeiro argumento do terceiro volume dos Novos Argumentos. Escrito por Magarida Madeira, intitula-se "Lina" e é ilustrado por L Filipe dos Santos e musicado por Leonardo Outeiro.

 
Este é um projeto que conta com o apoio do Município de Viseu, no âmbito do EIXO CULTURA Viseu. 

 

ONDE: Incubadora do Centro Histórico de Viseu

QUANDO: 18 de novembro de 2022

HORA: 22H00

A entrada é gratuita, sujeita a reserva prévia através do email shortageonline@gmail.com