EDUCARTE - Festival de Práticas Artísticas

11 a 16 de junho
Morada: Quinta da Cruz, Viseu
Telefone: 232 423 343
Email: quintadacruz@cmviseu.pt

PROGRAMA COMPLETO AQUI

A Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea de Viseu acolhe, a partir da próxima semana, de 11 a 16 de junho, a segunda edição do EDUCARTE – Festival de Práticas Artísticas.

Os primeiros dias do Festival, de 11 a 14 de junho, são dedicados em exclusivo à comunidade escolar e associações do concelho, designadamente das de carácter social. Viseenses, famílias e visitantes terão a oportunidade de participar do EDUCARTE no fim-de-semana, dias 15 e 16 de junho.

As artes performativas e visuais e a educação ambiental são os três grandes enfoques temáticos do programa que, este ano, incorpora no conjunto de atividades a Gastronomia, enquanto ponto de partida para a exploração de práticas artísticas diversas, entre elas a ilustração. 

Das 70 atividades propostas, que visam despertar a ligação entre as mais diversas manifestações artísticas e o público, destaque para oficinas criativas, de leitura, teatro, ilustração, culinária, construção de marionetas e dedicadas ao ambiente e biodiversidade. Temas que permitirão aos visitantes explorar não só o museu, mas também espaços no exterior, nomeadamente as hortas pedagógicas.

O programa de espetáculos e oficinas é sujeito a marcação prévia, para o email quintadacruz@cmviseu.pt ou número de telefone 232 423 343, até ao final da manhã do dia 14.