Viagens com História(s) | Mo(nu)mentos com Alma

27 a 30 de dezembro
Morada: Início no Adro da Sé
Telefone: 966 163 246
Email: info@neverending.pt

Esta viagem, que teve início há cerca de 2500 anos, vai terminar nos tempos de hoje. Vamos presenciar a grande derrocada da fachada da catedral em 1635, conhecer figuras fantásticas da história mais recente de Viseu: desde o pintor Gata, à Baronesa da Silva, a Almeida e Silva, Almeida Moreira, entre muitos mais, e assistir à ascensão da nova cidade, centrada no Rossio e nos novos Paços do Concelho.

O espetáculo, que alia história e teatro, terá lugar nos dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro, no Adro da Sé, a partir das 21H30. 

Os bilhetes podem ser adquiridos através dos seguintes contactos: 966 163 246 ou 232 488 597 ou então pelo email: info@neverending.pt

O projeto "Viagens com História(s)" conta com o apoio do Município de Viseu, no âmbito do VISEU CULTURA. 

 

As Viagens com História(s) são um espetáculo de storytelling que percorre o Centro Histórico e outros monumentos de Viseu, pretendendo ser um produto destinado a todos os públicos, independentemente da sua faixa etária e formação. De uma forma simultaneamente séria e lúdica, este produto conta a história e as “histórias” da cidade de Viseu ao longo de 6 temas, com 4 espetáculos cada, num total de 24 espetáculos.

Assim, esta viagem pelo tempo, é feita de noite e conduzida por um narrador que faz uma introdução/apresentação a determinado acontecimento/tema que, de seguida, é encenado e dramatizado por atores. Deste modo, haverá uma simbiose entre um guião mais sério e científico proferido pelo narrador e um guião mais leve e divertido representado pelos atores. No fundo, pretende-se uma complementaridade nos discursos, apoiando-se um no outro. A verdade é que o público, sem se aperceber, acaba por apreender de forma leve informação sobre a história da cidade, das personagens, dos monumentos, etc.