Voltar

Viseu traz Resistência e Blaya como cabeças de cartaz da passagem de ano

Réveillon de entrada livre com propostas irresistíveis, no Campo de Viriato

Viseu dá as boas-vindas a 2019 com um car­taz recheado de estrelas. Viseenses, amigos de Viseu e visitantes estão convidados a jun­tar-se para um programa de entrada livre que começa pelas 19 horas, no Campo de Viriato.

A banda “Resistência” regressa à cidade de Viriato depois de um concerto memorável em 2017, na Feira de São Mateus. A banda icónica que reúne vários músicos de bandas marcantes do panorama da música portu­guesa sobe ao palco pelas 22:30.

O fogo-de-artifício marca a entrada no novo ano, à meia-noite. Segue-se o concerto de Blaya, ex-vocalista dos Buraka Som Sistema, que conta com êxitos como “Faz gostoso”.

Na última noite do ano, o Campo de Viria­to contará com animação própria e também com uma praça de alimentação. O Bairro da Restauração volta a abrir para este dia e outros operadores com petiscos, doçaria e bebidas serão instalados especialmente para receber os visitantes esta noite. As inscrições para a praça de alimentação es­tão a decorrer até dia 21 de dezembro no site www.viseumarca.pt.

A banda viseense Soma e Segue atuará a par­tir das 19 horas, junto ao Bairro da Restaura­ção, para garantir animação a quem escolher o Campo de Viriato para jantar nessa noite.

Para Almeida Henriques, Presidente da Câ­mara Municipal de Viseu, “o cartaz que apre­sentamos para esta passagem de ano é uma clara afirmação de Viseu no mapa dos des­tinos de réveillon do país. Queremos estar no leque das melhores propostas de rua para esta quadra tão marcante.”

Jorge Sobrado, Vereador da Cultura e Turis­mo e Diretor da Viseu Marca, destaca que “Viseu oferece, nesta passagem de ano, a me­lhor animação musical de sempre para todos os públicos – famílias e jovens, comunidade local, visitantes e turistas. Será uma noite grande a dar as boas-vindas a 2019. Espera­mos dezenas de milhar de pessoas de todas as idades.”

O trio DJs de Vacaciones entra em palco a partir das 01:45 e prometem animar a plateia com músicas para todas as idades.

A noite de passagem de ano é organizada pelo Município de Viseu e Viseu Marca, ten­do como patrocinador oficial a Associação Mutualista Montepio.