Voltar

GALO CANT’ÀS DUAS são os novos embaixadores de Viseu

No primeiro dia da presença de Viseu na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa pelo 4º ano consecutivo, a cidade apresentou os seus novos embaixadores: a banda Galo Cant’Às Duas, formada por Gonçalo Alegre e Hugo Cardoso.

O momento, que contou com a presença dos artistas, incluiu a assinatura do memorando de colaboração da banda com a VISEU MARCA.

Com esta integração, VISEU MARCA pretende comunicar a marca da Cidade de Viriato junto de novos targets, mais jovens e alternativos, seguidores dos Galo Cant’Às Duas e da nova música portuguesa. Através desta iniciativa, a banda associar-se-á a vários momentos promocionais, públicos e institucionais, sendo apresentada a potenciais parceiros e investidores.

Composta por Hugo Cardoso e Gonçalo Alegre, a banda nasce de um encontro de artistas em meio rural. Em 2017 lançam o disco de estreia “Os Anjos Também Cantam”, editado pela Bltiz Records e distribuído pela Sony Music Entertainment. Em agosto de 2018, gravam “Cabo da Boa Esperança”, um disco gravado em Viseu por opção da banda, testemunho de que é possível criar e produzir música de qualidade fora dos grandes centros urbanos.

Em 2019, ano em que Viseu é “Destino Nacional de Gastronomia”, a banda viseense Galo Cant’Às Duas junta-se ao grupo de Embaixadores já composto por Paulo Sousa, Nuno Bico, Moullinex, Inês Mendes da Silva, Diogo Rocha, Mário Trindade, Paulo Ferreira, Frederico DRAW e Katty Xiomara.

A iniciativa de city marketing “Embaixadores de Viseu” nasceu em 2017, com o objetivo de aumentar o reconhecimento e reputação de Viseu enquanto destino para visitantes e turistas, investidores e criativos. Este projeto foi abraçado por um conjunto de personalidades viseenses (residentes ou não residentes), ou amigos com fortes afinidades a Viseu, com notoriedade e reputação pública em diferentes setores sociais e profissionais, disponíveis para ajudar a concretizar uma estratégia de valorização e desenvolvimento de Viseu, enquanto cidade sociocultural e destino turístico.