Voltar

Biblioteca Municipal de Viseu abre portas às férias de Verão com programa de atividades

A Biblioteca Municipal apresenta um programa variado para as crianças durante as férias escolares

Durante as férias escolares, a Biblioteca Municipal de Viseu promove e dinamiza um conjunto variado de atividades para os mais pequenos. Todas as dinâmicas são de participação gratuita, porém sujeitas a inscrição através do e-mail biblioteca@cmviseu.pt.

A partir de hoje, e até 30 de julho, os dias serão preenchidos por leituras de contos, atêlies, workshops e um peddy-paper.

A partir das 10H30 do dia 1 de julho, crianças do 1º ciclo poderão participar na leitura do conto “A menina que não gostava de fruta”, de Cidália Fernandes, assim como num ateliê de expressões.

Os dias 3 e 16 de julho serão marcados pela leitura, a alunos do 1º ciclo, da história “Procura-se! Ralfy, o coelho ladrão de livros”, de Emily Mackenzie, seguido de um ateliê de expressões. As iniciativas terão início pelas 14H30 e 10 horas, respetivamente, e têm uma lotação máxima de 30 crianças.

Pelas 10 horas, no dia 5 de julho, e pelas 14H30, no dia 12 de julho, realiza-se um peddy-paper pelas instalações da Biblioteca. “À descoberta da Biblioteca” destina-se ao 1º ciclo e recebe até 30 crianças.

Adelaide Sousa dá um workshop de leitura para crianças do 1º ciclo denominado “Histórias Bíblicas”, no dia 8 de julho, pelas 14H30.

O dia 11 de julho será marcado por diversas atividades, que têm início às 10 horas. Alunos do pré-escolar e do 1º ciclo podem participar no conto “O urso e o piano”, de David Litchfield, seguindo-se a oficina “Manipulação de objetos” e um ateliê de expressão musical e corporal.

A leitura do conto “A pequena coruja branca”,  de Tracey Corderoy, terá lugar nos dias 19 e 30 de julho, pelas 10 horas, e nos dias 23 e 26 de julho, pelas 14H30.

Consulte o programa completo das Férias na Biblioteca em https://www.cm-viseu.pt/index.php/diretorio/cultura/biblioteca-municipal/ferias2019.