Voltar

Viseu destaca fotografia e cinema na FITUR

Município marca presença pelo segundo ano consecutivo naquela que é uma das principais feiras de turismo europeias. Stand é inaugurado esta quarta-feira

 

É já esta quarta-feira, 22 de janeiro, que Viseu se apresenta, pelo segundo ano consecutivo, na FITUR, aquela que é uma das mais importantes feiras de turismo europeias.

Num stand próprio, com 80 metros quadrados, a fotografia e o cinema - as grandes temáticas do ano - ganham especial destaque, quer na agenda de micro eventos que oferece aos seus visitantes, quer na imagem e arquitetura do espaço.

“O mercado espanhol é o nosso principal emissor de turistas, pelo que a presença de Viseu neste evento, em Madrid, se justifica plenamente”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.

O património, a gastronomia e os vinhos, e a cultura são alguns dos principais atributos que Viseu leva na bagagem, nesta presença de cinco dias na capital espanhola. Serão também anunciados três novos “embaixadores” de Viseu.

A FITUR decorre até domingo na IFEMA, em Madrid, e é um evento que recebe, todos os anos, cerca de meio milhão de visitantes. No fim-de-semana, a entrada no evento é aberta ao público-geral.