Voltar

Estreia hoje a nova rubrica de Natal “30 Noites, 30 Contos”

A Biblioteca Municipal de Viseu lança hoje – e todas as noites, até 6 de Janeiro – a iniciativa “30 Noites, 30 Contos”, no âmbito da programação cultural do VISEU NATAL.

A rubrica é baseada na leitura de contos, poesias e outros textos de Natal e será publicada nas redes sociais do Município, sempre às 21 horas de cada dia, e no site www.visitviseu.pt no dia seguinte.

Para o Vereador da Cultura do Município de Viseu, Jorge Sobrado, “esta iniciativa quer ser um reencontro da comunidade e amigos de Viseu com o espírito da celebração do Natal, através da literatura. É uma espécie de “calendário do advento”, mais alargado nos seus dias, para desvendar em família, todas as noites, mantendo vivo o imaginário dos contos de Natal”.

António Almeida Henriques, Jorge Sobrado, Mário Augusto, Patrícia Portela, Sofia Moura, Pedro Machado, José Alberto Carvalho, Graeme Pulleyn, Moullinex, Dennis Xavier, são alguns dos participantes já confirmados.

Entre os autores com textos selecionados estão Miguel Torga, Aquilino Ribeiro, José Tolentino Mendonça, Fernando Pessoa ou Felix Albo.