10 de Maio de 2024

“Ribeira com Tradição” vai celebrar o melhor da doçaria e artesanato da região na Casa da Ribeira

Evento realiza-se dia 19 de maio e integra a programação do Dia Internacional dos Museus. Domingo será marcado por diversas atividades, exposições e animação para toda a família

A Casa da Ribeira irá receber o evento "Ribeira com Tradição", que promove os produtos endógenos, a cultura e o artesanato local em Viseu. O evento acontecerá no dia 19 de maio, domingo, entre as 10 e as 18 horas.

A iniciativa irá reunir atividades para todos os visitantes, dentro e fora do Museu Municipal, onde estes poderão desfrutar de uma pequena mostra e venda de produtos tradicionais, desde a doçaria e pastelaria, até pão fresco, azeite, mel, enchidos e charcutaria, além de vinhos do Dão e outros produtos da terra.

Além disso, será ainda possível participar de momentos musicais ao vivo, proporcionados pelas atuações do Grupo de Cavaquinhos de Passos de Silgueiros, do Rancho Folclórico de Santiago e do Grupo Musicando.

Os visitantes terão, igualmente, oportunidade de participar em oficinas dedicadas ao artesanato. Uma vocacionada para a Cestaria, com Fernando Sampaio, e outra à Olaria, com Sérgio Amaral. Na vertente do artesanato, para além da mostra de produtos e oficinas, os artesãos estarão também a exercer ao vivo a sua arte, para que todos possam observar de perto.

A “Ribeira com Tradição” proporcionará ainda visitas às exposições da Casa da Ribeira para todos os interessados.